Nossas vidas tem um ponto final. Fato! Nestes 20.075 dias de jornada realizei muitos desejos, sonhos, projetos, planos, delineando um legado, influenciando pessoas. Refletindo sobre o que fiz, a qualidade com que fiz e os resultados, ainda não me dou por satisfeita.
Aqueci, no meu sentir, durante 2018, uma nova virada e agora para preparar o nascimento da minha velhice. Eu a desejo com propósito, trabalhosa, alegre, sólida e saudável.
Para tanto a primeira providência foi viver perto de um mar, aberto, de verdade. Ver a obra divina todos os dias e bem de perto. Permitir diariamente meu corpo ser envolvido e acariciado como se ainda estivesse no útero. Ouvir o som das ondas e permitir que meus pés sejam massageados pela areia fofa.
É chegada a hora. 29/12. O tempo urge! Faltam dois dias apenas.
Hora da mudança…de recanto, de vizinhança, do conforto do bairro conhecido por 18 anos. Dos fornecedores, da proximidade da UFES, do aeroporto, do lugar de culto e amizades.
Horas desmontando e horas carregando, descarregando, elevador que para, aqui e acolá, atrasos, reclamações e enfim, aterrissamos no novo endereço.
Apesar de todos os obstáculos, o plano além de comprido, foi cumprido. 2019 e o mar aqui. Há um palmo do meu olhar que se encontra, ao invés de se perder, com o horizonte.
Projetos? Inúmeros. Mas…em.silêncio. É bom divulgar quando já estão concretizados. Igual a gravidez para os antigos. Melhor divulgar após 90 dias.
Que nós próximos 365 dias POSSAMOS realizar planos, deixando nossa alma plena de contentamento. Que venha 2019.