Sol, Estrada, Mar com Família nuclear e Boas Amizades

Coqueiral

Se existem coisas que amo, além de viajar e estudar (ler-pesquisar) é dirigir em uma estrada em dia de sol, tendo por parceiro de estrada o mar…além, é claro da minha família (marido e filha).
Acordar com o céu ainda clareando, ouvir os gritos alegres dos seis meninos que passam aqui na avenida onde moro, carregando os carrinhos com os quais eles vão tirar um troco é muito legal. Hoje excepcionalmente um deles parou para fazer xixi junto ao grande pé de jambo, espalhando o xixi dele nos pés dos colegas e todos gargalharam, se espalharam pela calçada. Fiquei olhando a cena e pelo canto da boca sorri….crianças, com humor, sem maldade, onde tudo vira motivo de gargalhada e diversão.
Descendo a avenida uma jovem de cabelos compridos, presos em um rabo de cavalo, casaco de cor preta e calça branca. Talvez uma enfermeira, médica residente, fisioterapeuta ou simplesmente alguém que gosta de usar calça branca.
Voltei minha atenção para o café da manhã. Delícia…sentar e conversar com o marido sempre parceiro que nessa manhã ensolarada ia aplicar provas. A filha foi para o encontro de conversação inglês e eu me diverti lendo a Teorias à luz de Karl Marx. Marx Weber, Pearson, Durkheim. Preciso entender melhor autores da Sociologia, a fundamentação desses e outros pensamentos para escrever uma boa dissertação aonde modo de viver, de produzir, classes, dominação, idéias dominantes, ações revolucionárias, política, economia e social influenciam parte do meu dissertar.
Hora avança, filha chega, saímos para providenciar coisas de casa e uma sobremesa.
Seguimos pela Reta do Aeroporto seguindo um imenso engarrafamento. Acidente? Recapeamento? Não se sabe!
Demos a volta, fomos pela praia. Ah, a praia. Amo a visão do mar verde azulado ou azul esverdeado, a faixa gigante de areia, pessoas indo, vindo, balançando o corpo no ritmo das ondas.
Paramos, compramos a sobremesa e outra vez, estrada. Paramos na escola, meu amado já aguardava e novamente estrada. Rumo a Coqueiral. O mar margeando a estrada. Seguimos alegres ao encontro de boas amizades para um almoço delicioso pelo sabor do alimento e pelo sabor da amizade que já se estende por uma década.
Respeito, afinidade, cooperação mútua, confiança, carinho e profunda admiração.
É assim que é! Sol, Estada, Mar e Boas Amizades com as quais rimos, nos enriquecemos e compartilhamos valores.
Existem coisas, aspectos, situações, grupos que dizem ser fundamentais na vida da pessoa, mas são coisas convencionadas, criadas para serem assim pois historicamente nos disseram que assim era.
Constato a cada dia: o que faz uma pessoa satisfeita, feliz é o acessível, disponível, simples e que nos acolhe a alma, embalando-a com carinho e respeito.
Contrariando a letra da música do Roberto Carlos, tem muita coisa boa que não é imoral, ilegal, nem engorda.
Ótimo fim de semana…

Deixe um comentário