Dia Chuvoso – 31/10/2020 – Sábado

Sábado, um dia introspectivo, escondendo suas surpresas no céu nublado e nas gotas da chuva que caem suave, mas persistentemente. Ruim? Não, não diria que é ruim. Digo que é um convite ao recolhimento, à quietude, ao pensar ao invés de agir, contrariando o que a cultura social instalada do fazer contínuo: o produtivismo. É preciso agendas abarrotadas de compromissos, encontros e reuniões, pois essa condição denota relevância da essência e importância da existência. Todos nos querem, precisam de nós. Sem tal existência as pessoas, as empresas, a família, o mundo não respirariam….
Ai, ai…parece mais um filme de humor sem graça, de terror, fantasmagórico, imaginativo mesmo!..
O mundo gira, pelas nossas contas, que não necessariamente estão corretas, há 2020 anos. Entra século, sai século e algumas descobertas e angústias são reeditadas, com nomes e formato diferentes. Uma mudançazinha aqui, outra acolá e voilá, eis uma nova face do mesmo habitantes dos objetos, crenças, costumes e tradições.
Mas…quem precisa de novidade? Uai, quem as inventa para saciar a sede de tantos de nós próprios. Quem tem a competência de reeditar o mesmo conteúdo, fazendo pequenos acréscimos tem três olhos nesse mundo de dois.
Sim…muitas invenções, intenções, reedições e sempre, sempre me pergunto: para quem isto serve, é útil e vai gerar vantagens? Olha, sempre chego a um lugar, à alguém ou alguéns.
Sim, todo convite, toda mudança, campanha, movimento, discussões pretendem nos levar a um lugar de interesse ou de pessoas, grupos, segmentos da indústria, empresas, países, ad infinitum.
Hoje podemos dizer que desfrutamos de uma Liberdade. Sim! Mas será que é liberdade por que decidimos ou por que nos fazem decidir?
Think about this! Have a nice day!

Deixe um comentário